quinta-feira, 30 de junho de 2011

O Evangelho de Jesus Cristo


Princípio do Evangelio de Jesus Cristo,Filho de Deus,conforme está escrito na profecia de Isaías:Eis aí envio diante da tua face o meu mensageiro,o qual preparará o teu caminho; voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor,endireitai as suas veredas; apareceu João Batista no deserto pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados. Saíam a ter com ele toda a província da Judéia e todos habitantes de Jerusalém, e , confesando os seus pecados,eram batizados por ele no rio Jordão.Naqueles dias veio Jesus de Nazaré da Galiléia e por João foi batizado no rio Jordão. Logo ao sair da água,viu, os céus rasgarem-se e o Espírito descendo como ponba sobre ele.Então foi ouvida uma voz dos céus:Tu és o meu Filho amado,em ti me comprazo. Depois de João ter sido preso, foi Jesus para Galiléia,pregando o Evangelho de Deus dizendo: o tempo está próximo: arrependei-vos e crede no Evangelio. O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangeliza aos pobres; aos cativos e restauração da vista aos cegos,para pôr em liberdade os oprimidos. Havia,entre os fariseus,um homem,chamado Nicodemos,um dos principais dos judeus. Este,de noite,foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi,sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus;porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.A isto respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo,não pode ver o reino de Deus. E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto,assim importa que o Filho do homem seja levantado,para que todo o que nele crê tenha a vida eterna.Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito,para que todo o que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo,não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado:porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O jugamento é este:  Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as tevas do que a luz;porque as suas obras eram más. 

domingo, 26 de junho de 2011

Conhecendo a Deus







Uma das maneiras de conhecermos a Deus é pelo Espírito Santo, ele foi deixado no mundo por Jesus para trazer uma revelação de Deus ao homem.

 
Quem faz isso? O Espírito Santo. A conversão de cada um de nós foi feita pelo Espírito Santo, Ele que nos leva conhecer a Deus. Que nos traz a revelação de Deus. E esse “a quem adoramos” se amplia: “Ao teu Deus adorarás e somente a Ele darás culto”. Ele é a razão, o alvo, o objetivo da nossa adoração. E é esse conhecimento de Deus gerado pelo Espírito Santo que muda a nossa vida.
 
Por que adoramos? Sempre me perguntei por que Deus procura adoradores? Por que adoramos a Deus? Qual é a razão? Será que o céu fica melhor com a nossa adoração aqui na terra? Lá tem a plenitude, lá tem milhares e milhares de anjos dia e noite adorando ao Senhor. Antes de o mundo existir já havia adoração no céu.
 
Concordo que um anjo se rebelou e foi mandado embora do céu, mas ficaram milhares de anjos para adorar. O céu é cheio de adoração. É só lermos o livro de apocalipse para termos uma visão da adoração no céu. Deus vê as coisas dentro da sua perspectiva, quem vive no tempo somos nós. No céu já está tudo acontecendo, de eternidade a eternidade. Nós vivemos numa porçãozinha da eternidade de Deus. Nós estamos vivendo na eternidade de Deus em cada segundo da nossa vida.
 
Descobri então o porquê dá adoração. A adoração acontece quando nós com povo de Deus, promovemos na terra o que existe no céu. Um adorador é alguém plugado no céu. É alguém que se conecta no céu, é alguém que se conecta em algo que está acontecendo diante da glória e do trono de Deus. Quando nos ligamos no eterno, começa a acontecer nas nossas vidas, no nosso coração, ao nosso derredor o que está acontecendo no céu.
 
Adoração não é uma ordem de músicas que cantamos diante de Deus. Não, adoração maneira de vivermos diante de Deus. Quando cantamos, esta é uma das maneiras pela qual adoramos a Deus. Mas adoração é você estar conectado com Deus. A eternidade é transmitida para a sua vida.
 
Deus procura verdadeiros adoradores, porque o adorador é alguém ligado no céu. É alguém que tem como único objetivo, promover na terra o que está acontecendo no céu. A vida de adoração é estar na presença de Deus e trazer o que é de Deus através da sua vida para a terra. Por isso Deus procura adoradores que adorem em espírito e em verdade e esse “por que adoramos”, transforma em primeiro lugar, a nossa vida.
 
Não transforma a Deus. Alegra o coração de Deus e então transforma a nossa vida. Quando você decide ser um adorador e deseja viver essa vida de adoração então a sua vida começa a ser transformada e transforma tudo ao seu derredor. Um adorador é quem promove a presença de Deus a onde quer que esteja.
 
Sabem por que Jesus disse que as portas do céu não prevaleceriam? Porque as portas do inferno não suportam a adoração. Não agüentam. Um adorador na porta do inferno é um incomodo para o inferno. A igreja adorando nas portas do inferno, adorando nos prostíbulos, nos cabarés, em locais de drogados, o inferno não suporta.
 
Eu trabalhava na rede Globo. Depois da minha conversão eu me tornei técnico de áudio e fui contratado como supervisor da Globo no sul do país.  Ali eu me especializei, trabalhei com link, com satélite, fui um dos primeiros a trabalhar com áudio digital, tinha o emprego dos meus sonhos. Mas, ninguém me agüentava, pois eu louvava ali sem cessar. Todas as externas que fazíamos, eu levava a minha bíblia e eu ficava falando de Jesus. Entravamos no carro, eu colocava uma fita de louvor e adoração, entravamos no caminhão de externas, a mesma coisa.
 
Eu fazia isso porque eu sou um agente de Deus neste mundo e todos nós somos chamados para sermos um agente do céu neste mundo. O porquê da adoração? Porque a adoração traz os céus para a terra. Traz a presença de Deus para este mundo. Transforma o que está ao nosso derredor. Transforma uma casa, transforma um lar, transforma as vidas.
 
Certa vez uma senhora me telefonou tarde da noite. Ela estava chorando, pedindo que alguém fosse até a sua cada porque o marido estava trancado em um quarto com uma arma na mão ameaçando se matar. E era muito longe e chovia muito e eu não sabia o que fazer. Então pedia a minha esposa que ficasse orando e comecei a orar com ela no telefone e falei: você tem um disco de louvor na sua casa? Ela respondeu que sim. Então eu disse: coloca a música bem alta para que o teu marido escute de onde ele está. E ela colocou bem alta e aquele louvor encheu aquela casa.
 
E o marido que estava gritando do quarto, desesperado, saiu daquele aposento, pegou o telefone e falou comigo e eu pude ministrar com ele e aquele homem não se matou. Aquele homem foi salvo por causa do céu na terra. As portas do inferno não prevalecem onde há louvor e adoração, onde há a igreja louvando e adorando. O céu se transfere para o nosso meio. O porquê da adoração? Porque promove a presença de Deus no mundo.
 
Tivemos outra experiência em um evangelismo no centro de Porto Alegre e começamos a tocar e ninguém parava para ouvir. As pessoas passavam de um lado para o outro como se nada tivesse acontecendo. De repente o Senhor me disse: “começa a adorar” e nós começamos a adorar como se não tivesse mais ninguém por perto, só Deus. 
 
Quando terminamos o cântico, muitas pessoas pararam para ouvir e foi enchendo o local. Não cantamos mais música de evangelismo, somente de adoração. Os pastores se prostraram, o grupo de teatro se prostrou e nós chorando e adorando a Deus ali no centro da cidade. O céu na terra ligado na graça de Deus, conectados no eterno.
 
Amor e adoração são as conexões que temos com o eterno de Deus. São estas as duas coisas que estão acontecendo no céu. Deus é amor e o céu está cheio de amor. Estas são as duas coisas que acontecem no céu e que devemos viver aqui na terra: amar e adorar. Essa é a razão da adoração.





Em uma viagem ao Japão deram o seguinte testemunho: Um japonês estava andando nas ruas de Tóquio e no meio daquela multidão, uma pessoa se aproximou dele e disse: Deus me mandou falar de Jesus pra você. Essa pessoa falou em português com esse homem, sem saber que ele era um japonês brasileiro. E este japonês brasileiro entregou sua vida a Jesus. 
Tenho escutado no Oriente Médio testemunhos de um sonho que muitas pessoas estão tendo: Elas estão sonhando com Jesus. Árabes sonhando com Jesus e procurando igrejas porque sonharam com Ele na noite anterior. Desejam saber quem é Jesus. Este é o Espírito Santo revelando Deus ao mundo. 

quinta-feira, 23 de junho de 2011

A ARTE DE PERMANECER CASADO


O casamento é uma aliança entre um homem e uma mulher para sempre. Trata-se de um relacionamento pactual, ordenado por Deus e de caráter indissolúvel, razão pela qual disse Jesus: “... o que Deus uniu não o separe o ser humano”. No entanto, embora muitos cristãos continuem casados em desobediência a Palavra de Deus, vivem uma vida miserável. Certa mulher confessou: “Meu marido e eu não estamos separados. Estamos casados há dezessete anos. Nenhum de nós acredita no divórcio; temos fortes convicções religiosas, mas nosso casamento é uma miséria”. Casados e infelizes! Essa é a realidade de muitos casais. A Palavra de Deus oferece diretrizes para que o casamento seja uma bênção e não um deserto de decepções. Vejamos alguns princípios:
QUEM QUER MUDANÇA PRECISA MUDAR. Todas as pessoas casadas gostariam de ver mudanças no seu cônjuge. De fato, todo mundo precisa mudar em alguma área da sua vida. O problema é que nós temos uma tendência a concentrar nos defeitos do outro antes de tratar as nossas próprias fraquezas. Se você deseja ver seu cônjuge mudar, precisa começar tratando os seus próprios defeitos. Mude as suas atitudes, pois é assim que você irá influenciar as mudanças no seu cônjuge. O orgulho é o que nos impede de reconhecer os nossos pecados diante de Deus e das pessoas. Somos iludidos por nós mesmos a usar a máscara da pessoa perfeita. É o orgulho que nos leva a agir assim, a encobrir as nossas falhas. Pense! “Qual foi a última vez que você reconheceu os seus erros e pediu perdão ao seu cônjuge? Admitir erros não é o mesmo que aceitar o fracasso. Na verdade, a humilde atitude de confessar nossos erros pavimenta o caminho da felicidade.
QUEM QUER MUDANÇA PRECISA MUDAR. Todas as pessoas casadas gostariam de ver mudanças no seu cônjuge. De fato, todo mundo precisa mudar em alguma área da sua vida. O problema é que nós temos uma tendência a concentrar nos defeitos do outro antes de tratar as nossas próprias fraquezas. Se você deseja ver seu cônjuge mudar, precisa começar tratando os seus próprios defeitos. Mude as suas atitudes, pois é assim que você irá influenciar as mudanças no seu cônjuge.
 

terça-feira, 21 de junho de 2011

Há Momentos

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um dia você vai morre e isso vai acaba.
Deus não quer isso pra você,Jesus morreu
para que você viva com Ele na eternidade.
e desfruta da verdadeira felicidade.

MARCHA PARA JESUS 2011 EM TODO BRASIL

  

ORIENTAÇÕES GERAIS MARCHA PARA JESUS 2011  EM SÃO PAULO

DATA: 23 DE JUNHO DE 2011
SAÍDA: Metrô Tiradentes (São Paulo / SP) às 10 horas
Ponto de encontro: de preferência não deve ser na porta do metrô para não atrapalhar a passagem das pessoas;
Identificar crianças com crachá contendo nome, endereço e 2 telefones celular de acompanhantes.
Não levar objetos cortantes;
Tenha uma alimentação saudável antes do percurso;
Caso não se sinta bem, dirija-se ao ambulatório;
Use roupas calçados confortáveis;
Se perder algo, vá até o setor de achados e perdidos, que ficará próximo ao ambulatório;
Orientamos os idosos a Marcharem na frente, juntamente com a Marcha Kids que inicia as 9h45.
A SPTrans vai disponibilizar a Van Atende para transportar os deficientes fisicos até a concetração. A Van começa a rodar a partir das 10 horas do metrô Tiete

DICAS IMPORTANTES
Durante o show procure não fazer brincadeiras que possam machucar você e outras pessoas;
Em caso de chuva, não leve guarda-chuva, pode ferir outras pessoas, prefira uma capa.
Tome um café da manhã reforçado;
Use boné ou chapéus;
Leve troca de roupa para as crianças,
Use protetor solar, mesmo que esteja frio e nublado;
Beba muita água;
Leve lanche para as crianças: frutas, suco, biscoito salgado;
Identifique seus filhos: coloque um crachá com o nome da criança, nome da mãe e telefone para contato;
Mantenha seus filhos sempre por perto;
Os oficiais do Kids não estão autorizados a ficar com crianças. Todos marcharão juntos, porém cada pai com seu filho.




domingo, 19 de junho de 2011

Sai de cima do muro

Irmão infelizmente vemos muitas pessoas que aceitarão o Senhor Jesus como salvador de sua vida e estão hoje afastado da gloria de Deus,muitos ainda estão enganados em pensar que somente em ir aos cultos irão para o reino de Deus,a palavra de Deus é cem clara em relação a isso.(apocalipse 3-15a17)Eu sei o que vocês têm feito,sei que não são nem frios nem quentes.como gostaria que fossem uma coisa ou outra!Mas,porque são apenas mornos,nem frio nem quentes vou logo vomita-los da minha boca.Vocês dizem;somos ricos,estamos bem de vida temos tudo o que precisamos:Mas não sabem que são miseráveis,infelizes,pobres,nus e cegos.Não podemos fazer nada nesta terra que Deus não possa saber,você até pode esconder suas praticas pecaminosas do seu pastor,familiares e amigos mas nunca esconderá isso de Deus.Ninguém consegue ocultar alguma coisa diante de Deus, Ele é onisciente, onipresente e onipotente. Vejamos o que diz a Palavra de Deus: (Salmo 139:7 a 12) “Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa”.temos que tomar uma decisão em nossa vida não da pra ficar em cima do muro.(Romanos 6-2)"É claro que não!nós já morremos para o pecado;então como podemos continuar vivendo nele?Hoje me dia vemos que muitos jovens passa por estas situação,muitos ainda não tem o conhecimento da palavra.A salvação não tem nada a ver em está na igreja ou de quanto tempo de cristão você é,mas o que realmente levará ao reino de Deus é a sua comunhão com Deus hoje,nestas ultimas horas oque você tem feito?você tem orado,está buscando está mais próximo de Deus?Quando estávamos em pecado,afastados de Deus,ele construiu uma ponte para nos aproximar dele.O responsável pela construção dessa ponte foi Cristo Jesus.O amor de Deus Por nós é tõ grande que,mesmo sem merecermos,ele nos alcançou e reaproximou de nós através de Jesus.O amor do Senhor mantém um casamento,uma amizade,uma família.Ele une e não separa como o egoísmo e o orgulho.O Espírito Santo habita em nós e nos capacita a amar.E o próprio Deus ama através de nós.Quando isso acontece as pessoas vêem refletindo em nós o amor de Cristo e nós,nos tornamos testemunhas vivas de Jesus.Permita que Deus ame as pessoas através de você.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O impossível se torna possível quando Deus age por nós



Conta-se a história que, quando a Babilônia corria o risco de ser invadida pelos persas, o povo pensou que devia primeiro salvar os seus deuses BEL e NEBO. Os persas poderiam chegar quebrar seus deuses e a quem recorreriam depois? Então os deuses foram colocados sobre animais que iam na frente da multidão. Eram estatuas enormes, e os animais andavam devagar e a fuga tornou-se lenta. E assim, em vez de salvar o povo, seus deuses tornaram-se tropeço para a multidão e o povo foi vencido e levado ao cativeiro. Nosso Deus é muito diferente! É Deus vivo e verdadeiro a quem amamos e em quem confiamos. Nós não precisaremos salvá-lo ou protegê-lo dos inimigos. Ele nos salva e carrega em seus braços quando caímos e estamos fracos. Ele nos livra da hora da provação. Ele nos livra quando os impossíveis nos cercam. Jericó foi tomada com a ajuda direta de Deus, para inspirar confiança aos Israelitas. O nosso Deus, é o Deus das grandes batalhas, guerreia nossas guerras como disse o rei Ezequias ao ser ameaçado por Senaqueribe, rei da Assíria “Com ele está o braço da carne, mas conosco está o Senhor nosso Deus, para nos ajudar e guerrear nossas guerras”. Em II Reis 6 está outro episódio. O rei da Síria quis prender Eliseu e enviou seu exército a Dotã, onde estava o profeta pernoitando. O moço de Eliseu ao ver o exército Sírio cercando a cidade entrou em pânico e disse: “Ai meu Senhor, que faremos? Então Elizeu disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. Orou Elizeu e disse: Senhor, peço-te que lhe abra os olhos para que veja. O Senhor abriu os olhos do moço, e viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.” Deus age por nós e faz o impossível se tornar possível. Deus age por nós quando há um Egito nos escravizando; Deus age por nós quando há um mar vermelho à nossa frente; Deus age por nós quando a sede aperta e as águas são amargas. Deus age por nós quando a fome aperta. Ele age por nós e nos guia pelos desertos das impossibilidades. Deus age por nós e derruba as muralhas de Jericó que nos impedem de tomarmos posse das promessas. Nem sempre temos tudo o que queremos, mas temos tudo o que precisamos. Deut. 2:7. É preciso confiar em Deus, porque Ele age em nós. Devemos confiar ainda que andemos no Vale da sombra da morte; ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; precisamos confiar no Senhor, pois Ele age por nós.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

COMO VIVER UMA VIDA SANTA?

Mateus 5:8- Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.

Se não fosse viver uma vida santa, Deus não nos teria ordenado fazê-lo. Ele disse: "Santos sereis, porque Eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo" [Levítico 19:2]. Ser santo significa ser separado para Deus, a própria natureza de Deus define o que é santidade. O fato de estarmos separados para Deus nos faz santos.Nós não nos tornamos santos porque fazemos boas coisas, nós somos feitos santos através da fé em Cristo, à medida que nós somos salvos, pela fé. Pouco a pouco, ao crescermos e vivermos com o Senhor, tornamo-nos mais iguais a Ele [ II Coríntios 3:18].A medida que olhamos para o Senhor Jesus, pensamos no Senhor Jesus, estudamos acerca de Jesus, oramos a Jesus e buscamos seguir seus exemplos, nós nos tornamos iguais a Ele. Então, começamos a pensar e agir como Ele, os crentes se tornam como Ele porque eles são separados para Ele.
Quando vivemos movidos pela vida de Cristo, nossos valores mudam: 1- Buscamos as coisas do alto, onde Cristo vive, assentado a direita de Deus. Nossa mente é direcionada para as coisas espirituais. “Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está, assentado à destra de Deus” v.1. 2- Pensamos nas coisas do alto e não nas que são aqui da terra. Vivemos aqui na terra mas nossos corações estão na direção do reino de Deus. “Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra” v.2. 3- Estamos identificados com Cristo em Sua morte e ressurreição e Sua vida nos move a viver aqui na terra refletindo a vida de Cristo e com a consciência de que esta vida será manifesta na eternidade. “porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória” v.3,4. A busca por uma vida de santidade nos leva a viver refletindo a vida de Cristo.
Se você for um cristão, dentro de dez anos sua vida deveria ser consideravelmente diferente do que ela é agora. Sua razões e desejos, à medida que você se aproxima dele, devem ser continuamente mais santas, Jesus disse:"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus" [Mateus 5:8].Nós podemos atingir um grau de pureza nessa vida, isso vem de Deus, à medida que nos aproximamos mais dele e nos tornamos mais semelhantes a Ele. Embora a perfeição não seja totalmente atingível nessa vida, isso é algo que devemos estar constantemente buscando e lutando para obter, pois a maturidade cristã e um viver santo significam viver responsavelmente como um filho ou uma filha de Deus. A santidade também é prática, a santidade madura é vista em pessoas que pararam de se preocupar com as próprias necessidades e metas e entraram na visão global de seu Pai Criador, para que eles possam transformar um mundo ferido. A santidade atinge a maturidade quando nós saímos  como agentes de Cristo a fim de cumprir os alvos da oração do Senhor [Mateus 6:10].A busca de uma vida de santidade nos leva ao cultivo de atitudes que sinalizam a realidade de Cristo em nós na Pessoa do Espírito Santo.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Porque precisamos de um salvador?

Todos os seres humanos são,por natureza,mortos em trasgressões e pecados(Efésio 2.1),mas a misericórdia de Deus,anunciada por meio de Jesus,nós possibilita superar a situação.Foi impossível a Lázaro sair da sepultura enquanto Jesus não lhe deu vida.Do mesmo modo,é impossível para qualquer um de nós sair dos nossos pecados ou realizar qualquer movimento nesse sentido,sem a graça de Deus.É como a pessoa que está se afogando.Ela sabe que,se alguém não interferir,morrerá irremediavelmente.Assim como essa pessoa precisa de um salva-vida,a humanidade carece de Jesus e deve conscientizar-se disso ,ao invés de tentar sair sozinha das profundezas...O salvamento divino é a graça! Muitos querem se desculpar,argumentando que,se somente Deus opera em nós,ele é exclusivamente responsável pela salvação e perdição das pessoas.Todavia,esse é um argumento falacioso,pois o ser humano,mesmo em seu estado natural,"morto nos delitos e pecados",possui o que muitos conhecem como consciência natural,graça salvadora.Ela é uma dádiva de Deus Concedida ao ser humano desde a sua concepção.É essa graça salvadora que é responsável pelos bons desejos,em maior ou menos quantidade,encontrado em toda pessoa.Todavia,a maioria desses bons desejos são afugentados da vida humana antes mesmo de criarem raízes profundas ou produzirem qualquer fruto considerável.É a graça salvadora que explica a resposta humana á procura de Deus.Muitos pregadores falam do "vazio no peito",algo que falta para completar a vida,esse sentimento de vazio vem exatamente da atuação da graça salvadora em nós,tornando-nos sensíveis ao fato de que precisamos de Deus,de salvação.Somente assim a imagem e semelhança de Deus são restauradas em nós,como também o acesso a Ele é possível,tornando as portas do "Paraíso"novamente abertas para toda a humanidade viver com o seu criador.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Conhecendo a Palavra de Deus


Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele.Que a vida de vocês seja dominada pelo o amor,assim como Cristo nós amo e deu a sua vida por nós,como uma oferta de perfume agradavel e com um sacrificio que agrada a Deus.(Efesio 5.1-2).Meus irmãos tome a posiçao de filho e não partecipem das coisas sem valor que os outros fazem coisas que pertencem a escuridão,pelo contrario traga todas essas coisas para a luz(Efesio 5.11).Seja sempre unidos,e bem educado e paciente,suportando uns aos outros com amor.Há um só Espirito e uma só esperança,para a qual Deus chamou você,há um só Senhor,uma só fé e um só batismo,e há somente um só Deus e Pai de todos que é o Senhor de todos que agem por
meio de todos e está em todos.porém cada um de nós recebeu um dom espiritual,de acordo com o que Cristo deu.(Efesio 4.2 a 8).Para termina,tornem-se cada vez mais forte,vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder,vistam-se com toda a armadura que Deus dá a você para ficarem firmem contra as armadilhas do diabo.pois nós nã estamos lutando contra seres humanos,mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas,isto é os governos,as outoridades e os poderes que domina completamente este mundo de escuridão.Por isso pegue agora a armadura que Deus lhe dá assim quando chega o dia de enfrentarem as forças do mal,vocês poderão resistir aos taques do inimigo e depois que lutar até o fim vocês continuarão firmes sem recuar.Portanto esteje preparado,usem a verdade como cinturão,vistam-se com a couraça da justiça e calcem como sapatos,a protidão para anuciar a boa notícia da paz.E levem sempre a fécomo escudo para poderem se proteger de todos os dardos de fogo fo maligno.Recebem a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espirito Santo lhes dá.Faça tudo isso orando a DEUS e pedindo a ajuda dele.Orem sempre,guiados pelo Espirito de Deus.Fiquem alerta,não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus.E orem também por mim,a fim de que DEUS me dê a mensagem e torne conhecido o segredo do evangelho.(Efesio 6.10 a 19).

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Amizade com o mundo

Queridos irmãos este texto é um resumo do site Prazer da palavra o link estará no final do texto.

Há um terceira fonte de afastamento humano de Deus. Tiago a chama de "amizade com o mundo" (verso 4).
Deus não nos pede para sair do mundo; antes, pede até que oremos por ele, mas o mundo jaz no maligno. Seus valores são inspirados pelo inimigo número 1 de Deus e dos próprios habitantes do mundo. Esses valores que o apóstolo Paulo chama de "princípios elementares do mundo" escraviza as pessoas (Gálatas 4.3); eles se opõem à verdadeira liberdade do ser humano. É por isto que Tiago é necessariamente tão duro: "Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus".
Ser amigo de Deus é bom, mas não é uma escolha fácil. Deus é muito exigente, amorosamente exigente.
O mundo gosta de idolatria. Deus gosta de fidelidade e diz para não termos outros deuses diante de nós.
O mundo gosta de pornografia. Deus gosta de pureza e nos pede para sermos santos como Ele o é.
O mundo gosta de reclamação. Deus gosta de gratidão.
O mundo gosta de corrupção. Deus gosta de honestidade.
O mundo gosta da exploração. Deus gosta de justiça.
O mundo gosta de usar as pessoas em benefício próprio. Deus gosta de ver pessoas respeitadas.
O mundo gosta de guerra. Deus gosta de paz.
O mundo gosta da mentira. Deus gosta da verdade.
O mundo gosta da maledicência. Deus gosta da reverência pelo outro.
O mundo gosta do egoísmo. Deus gosta da solidariedade.
O mundo gosta do vício. Deus gosta da virtude.
O mundo gosta de embalagem bonita. Deus gosta de conteúdo bonito.
O mundo gosta do superficiais. Deus gosta dos profundos.
O mundo gosta dos vaidosos. Deus gosta dos humildes.
O mundo gosta dos fortes. Deus gosta dos fortes mas também dos fracos.
O mundo gosta do que é fácil. Deus gosta do que é bom.
ATITUDE DE DEUS DIANTE DE NOSSA DISTÂNCIA.
A atitude de Deus diante da auto-suficiência humana e da inimizade humana se expressa nos braços abertos de Jesus na cruz do Calvário, onde foi sacrificado talvez no ano 28 da era cristã. Aqueles braços foram abertos por amor. Foi um gesto voluntário de Jesus, embora tenha doido muito.
Tal é o amor de Deus para conosco que, mesmo sendo alto o preço, ele nos convida para o encontro: aproxime-se -- este é o Seu imperativo.
Este imperativo divino, que encontra sua possibilidade de realização plena na cruz de Jesus Cristo, veio sendo apresentado desde muito cedo. Ao povo de Israel, Deus garantiu: "Quando Israel era menino, eu o amei, e do Egito chamei o meu filho. Mas, quanto mais eu o chamava, mais eles se afastavam de mim. Eles ofereceram sacrifícios aos baalins e queimaram incenso para os ídolos esculpidos. Mas fui eu quem ensinou Efraim [isto é: o povo de Israel] a andar, tomando-o nos braços; mas eles não perceberam que fui eu quem os curou. Eu os conduzi com laços de bondade humana e de amor; tirei do seu pescoço o jugo e me inclinei para alimentá-los" (Oséias 11.1-4). Deus faz o mesmo hoje, porque Ele é o mesmo hoje.
Olhe para a sua vida e veja se o texto não se aplica a você. Vou lê-lo de novo, de modo editado para nos incluir mais claramente: "Quando você era criança, eu amei você, e do território da escravidão chamei você, meu filho. Mas, quanto mais eu o chamava, mais você se afastava de mim. Você, junto com outras pessoas, ofereceu sacrifícios a deuses falsos e queimou incenso para os ídolos esculpidos. Mas fui eu quem ensinou você a andar, tomando-o nos braços; mas você não percebeu que fui eu quem o curou. Eu o conduzi com laços de bondade humana e de amor; tirei do seu pescoço o jugo e me inclinei para alimentá-lo". O profeta Jeremias repete a mesma idéia, trazendo-nos as seguintes palavras de Deus: "Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atraí" (Jeremias 31.3).
Qual é a sua resposta?
Renda-se a Deus. Aproxime-se dEle. Olhe para Jesus na cruz e receba o sacrifício dEle em seu lugar para que você possa viver.
Renda-se a Deus. Aproxime-se dEle. Apresente-se para ser instruído e então batizado, tornando-se assim um aprendiz do mestre Jesus.
Renda-se a Deus. Aproxime-se dEle. Se um dia esteve junto ao trono da cruz, recebendo misericórdia e graça, e quer estar de novo, reconcilie-se com Deus. Volte para Jesus, por meio da Igreja que, mesmo imperfeita, vai ajudar você a viver sempre próximo de Deus. Você foi feito para ter comunhão com Deus. Não impeça Deus de ser seu amigo.



terça-feira, 7 de junho de 2011

Restitui - Ministério Kadosh de Adoração com Dança

Apresentação do Ministério Kadosh de Adoração com Dança na Primeira Igreja Batista de Poções





Eu me prostro diante de Ti, Senhor, pois reconheço que és soberano! Me humilho diante de Tua grandeza e de Tua beleza, pois sei que Tu és o Senhor da minha vida, me coloco como vaso de barro em Tuas mãos, pois sei que preciso ser moldado e trabalhado por Ti...entrego a minha vida para Te servir, Te louvar, Te adorar..

domingo, 5 de junho de 2011

Como Conhecer a DEUS

Quem é DEUS?A Bíblia aponta a direção certa para você! O próprio
DEUS fala quais são os passos que você precisa tomar..
1ºpasso:Reconhecer que DEUS ama você.Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito,para que todo aquele que nele crê não pereça,mas tenha a vida eterna.João 3.16.E a vida eterna é esta:que te conheçam,a ti só,por único DEUS verdadeiro,e a Jesus Cristo,a quem enviaste.João 17.3.Como o pai me amou,também eu vos amei a vós,pemanecei no meu amor.João 15.9.
2 passo:Adnitir que você precisa de ajuda.E a condenação é esta:Que a luz veio ao mundo,e os homens amaram mais as tevas do que a luz,porque as suas obras eram más.João 3.19.Por isso vos disse que morrereis em vosssos pecados,porque se não crerdes que eu sou,morrereis em vossos pecados.João 8.24.Quem crê nele não é condenado;mas quem não crê já está condenado,porque não crê no nome do unigênito Filho de DEUS.João 3.18
3° passo:Crer que Jesus é o único salvador.No dia seguinte João viu a Jesus,que vinha para ele,e disse:Eis o Cordeiro de DEUS,que tira o pecado do mundo! João 1.29.Disse-lhe:Eu sou o caminho,e a verdade e a vida;ninguém vem ao Pai,senão por mim.João 14.6.Aquele que crê no Filho tem a vida eterna;mas aquele que não crê no Filho não verá a vida,mas a ira de DEUS sobre ele permanece.João 3.36.
4° passo:Receber Jesus como seu salvador
Muitas pessoas estão enganadas e pensam que sem Jesus em sua vida é filho de Deus,você é apenas uma criação de Deus! para se torna filho é preciso receber Jesus como seu salvador,a Bíblia diz;Mas,a todos quantos o receberam,deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus,aos que crêem no seu nome João 1.12. As minhas ovelhas ouvem a minha voz,e eu conheço-as,e elas me seguem,João 10.27.Em verdade,em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra,e crê naquele que me enviou,tem a vida eterna,e não entrará em condenação,mas passou da morte para a vida.João 5.24
5°passo:Reconhecer que Jesus é agoraseu amigo e o Senhor de sua vida.
Vós sereis meus amigos,se fizerdes o que eu vos mando,João 15.14.Tomé respondeu,e disse-lhe:Senhor meu,e DEUS meu! João 20.28.Até agora nada pedistes em meu nome;pedi e recebereis,para que vosso gozo se cumpra.João 16.24.
O ultimo passo é:Reconhecer que você agora pertence á familia de DEUS a Igreja.
Eu sou a videira,vós as varas;quemestá em mim,e eu nele,esse dá muito fruto;porque sem mim nada podeis fazer.João 15.5.E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei,para que o Pai seja glorificado no Filho.João 14.13.Jesus dizia,pois,aos judeus que criam nele:Se vós permanecerdes na minha palavra,verdadeiramente sereis meus dicípulos;e conhecereis a verdade,e a verdade vos libertará.João 8.31-32.Disse-lhe,pois Jesus outra vez:Paz seja convosco;assim como o Pai me enviou,também eu vos envio a vós.João 20.21

                                     Faça essa oração


Pai Celeste,sei que sou um pecador e preciso de seu perdão.Creio que seu Filho,Jesus Cisto,morreu na cruz por mim e agora estou arrependido e disposto a deixar a vida de pecado.Pela fé,convido o Senhor Jesus Cristo para entrar em meu coração e em minha vida como meu Salvador pessoal;e,pela Sua graça,quero segui-Lo e obedecê-Lo como Senhor da minha vida.Amém.

sábado, 4 de junho de 2011

Tenha uma vida cristã

Olá amigos mais uma vez estou aqui para lhe fala sobre como viver e manter uma vida cristão,e pra começa pessoa você leitor que reflictam e pensei sobre o texto.
 Hoje em dia percebo que nas igreja existem dois tipos de pessoas os evangélicos e os cristãos,mas ai muitos faz a pergunta porque dois tipo, evangélicos e cristãos? vou explica, o porque disse e vou começar valando dos evangélicos,algumas deles apenas frequenta a igreja assiste o louvor e vai para casa essas pessoas costumo chamar de  Frequentadores que pena vai a igreja porque gostam dos louvores, e tem também as pessoas que frequenta levam a bíblia e até lê a bíblia na igreja lá nós cultos vive uma vida de santidade mas quando sai da igreja vive total mente diferente e as pessoas que vê o'que essas pessoas praticam começam a criticar,"olha lá o crente é assim que disse que é evangélico,a penas diz que evangélico mais pecam mais que eu"Precisamos entender que o povo em geral não tem conceito errado de crente, eles sabem como o crente deve viver. Nós é que muitas vezes nos enganamos!É fácil diferenciar um crente espiritual de um carnal,pois o carnal é aquele cujo centro de sua vida é o seu EGO; pensa apenas em seus próprios interesses, só se preocupa com suas vantagens, sua posição, seu engrandecimento pessoal,ao contrario  que, o crente espiritual, visa a glorificação do Senhor Jesus em sua vida; está sempre preocupado com a causa, com a Igreja, com o reino e pode afirmar como João o Batista “ É necessário que Ele cresça e que eu diminua” isso sim é ter uma vida cristã,sei que viver uma vida cristã não é fácil e Jesus também sabia disso por isso que ele disse em(João 16:33 )Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Nossa preocupação, nosso cuidado de sempre deveria ser: Estou glorificando ao Senhor? E a Bíblia mostra algumas maneiras pelas quais podemos glorificar a Deus:PELA NOSSA CONDUTA IRREPREENSÍVEL em (Mateus 5:16)o Senhor apresenta a regra áurea da vida cristã: “ Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está no céu”.Tudo em nossa vida deve visar a glorificação de Deus; quando isso não acontece, estamos falhando em nossa meta. Quando não glorificamos a Deus em nossa conduta, pecamos! As pessoas precisam olhar para nós e dizer: Verdadeiramente ele é um crente! E quando isso acontece o nome de Deus estará sendo glorificado. Mas quando alguém olha para nós e não pode nos qualificar como crentes pelo nosso mau comportamento, Deus é desonrado pela nossa atitude.Precisamos estar firmes em nossa vida cristã. “ Sede firmes e constantes” nos ensinamentos bíblicos.(1Co 15:5)Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor,vemos o exemplo da fidelidade extra-ordinária dos 3 companheiros de Daniel que foram submetidos a uma grande prova. Para não serem queimados na fornalha deveriam dobrar seus joelhos e adorar a grande estátua de Nabucodonosor. Eles permaneceram fiéis a Deus e o Senhor os livrou da morte. O testemunho dos jovens através de sua fidelidade glorificou a Deus.
 Eu oro para que possamos entender que tudo em nossa vida seja feito para a glória de Deus!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

JESUS É TUDO

quando você entender que não posso usar o evangelho para falar só de bênçãos porque se não eu reduzo o evangelho,não é ético eu fazer isso com o evangelho não é honesto eu fazer isso,porque isso não é a essência do evangelho.
O evangelho da vida eterna meu irmão é tudo, em JESUS habita corporalmente toda plenitude da divindade.Ele é a  expressão exata da gloria de DEUS,nele sou completo nele nós movemos,existimos  porque dele por ele para ele são todos as coisas,como diz (cantares de Salomão 6:3) eu sou do meu amado e meu amado é meu,o Espirito Santo abre o entendimento de Pedro e Jesus fala "você não vai com os demais que rejeitam a minha palavra,que não gosta desse tipo de evangelho que gosta quando só pregam palavra de  bênçãos "Pedro disse o que fazer pra onde ir,só tu  Jesus tem as palavras de vida eterna"só o SENHOR é capaz de mim completar,só o semhor pode mim realizar,eu não preciso de um milagre,eu não preciso de uma porta aberta,eu apenas preciso de você autor da vida,autor e consumador da fé,conselheiro,DEUS forte pai da eternidade príncipe da paz , raiz de Davi,leão da tribo de Judá Rei dos reis semhor dos senhores.Jesus é maravilhoso eu queria tanto que você amasse a Jesus, meu irmão Jesus é tudo que se pode ter,você diz eu entrei aqui solitario eu não possuo nada eu quero te dizer se você possui a cristo nada mais te é necessário porque Jesus é o que você precisa,(João 14:6)Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.(Salmo 23.3,4)guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam."Guia-me por um caminho que mim levará a presença de DEUS" (João 3:3)Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus.pense nisso...