segunda-feira, 23 de maio de 2011

OS PROFETAS DE DEUS


"Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas." (Amós 3:7)
Muitas pessoas vivem na escuridão, inseguras sobre a vontade de Deus. Acreditam que os céus estão fechados e que as pessoas devem enfrentar sozinhas os perigos do mundo. Quão afortunados são os santos dos últimos dias! Sabemos que Deus se comunica com a Igreja por intermédio do Seu profeta. Com os corações agradecidos, os santos de todo o mundo cantam o hino "Graças Damos, ó Deus, por um Profeta".

Um profeta é um homem chamado por Deus para ser Seu representante na Terra. Quando um profeta fala por Deus é como se Deus estivesse falando. Um profeta é também uma testemunha especial de Cristo, testificando de Sua divindade e ensinando Seu evangelho. Um profeta ensina a verdade e interpreta a palavra de Deus. Chama os iníquos ao arrependimento. Recebe revelações e orientação do Senhor em nosso benefício. Pode ver o futuro e prever acontecimentos para que o mundo seja prevenido.
A experiência de um profeta pode variar. Ele pode ser jovem ou velho, extremamente culto ou ter pouca escolaridade. Pode ser um fazendeiro, um advogado ou um professor. Os profetas antigos usavam túnicas e carregavam cajados. Os profetas modernos usam ternos e carregam pastas. O que, então, identifica um profeta verdadeiro? Um profeta verdadeiro é sempre escolhido por Deus e chamado por meio da autoridade correta do sacerdócio.




JOVENS CRISTÃOS - TREMENDO ! - Paulo Junior 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário